O relaxamento como parte da rotina

Bem estarSaúde

Relaxar já foi muito mais fácil. Quanto mais nos afastamos da natureza, mais precisamos nos esforçar para chegar ao relaxamento. A própria ideia de que é preciso fazer um esforço para relaxar já impõe uma pressão desnecessária. Então como deixar o relaxamento intuitivo novamente?

Relaxamento natural

O relaxamento pode vir de uma forma muito mais natural se você definir as suas prioridades. Estar em contato com a natureza deve ocupar o topo da lista. Repare como o simples ato de estar ao ar livre já muda o humor. Ou como olhar pela janela acalma a mente. Vivemos em um país continental com densidades demográficas, biomas e relevos bastante distintos. Sempre existe uma praça, uma árvore na rua, uma serra, um lago, um pássaro e, para os mais sortudos, uma praia por perto!

A tendência mundial em autocuidado é incluir o maior número possível de ingredientes naturais na rotina. Não à toa os óleos essenciais e a aromaterapia têm crescido tanto nos últimos anos. Blends de óleo essenciais contém, literalmente, a essência de plantas e outros elementos naturais concentrados para fins terapêuticos. A nossa conexão com a natureza é profunda e insubstituível!

Acalmar a mente

Quando o assunto é acalmar a mente, muitas vezes pensamos em palavras como descontrair, distrair, espairecer e etc…Atitudes que estão mais próximas de um sentimento de fuga. Quando na verdade, as melhores técnicas para relaxar a mente demandam foco e concentração. A prática da meditação, por exemplo, exige que a mente e que o corpo estejam em sintonia, concentrados. Em outras palavras, é sobre ter disciplina.

O relaxamento é um estado de espírito e pode variar. A vantagem de manter uma disciplina é que essa variação tende a ser menos drástica. Acalmar a mente é bem mais intuitivo quando reduzimos os picos de ansiedade e estresse.

Rotina de autocuidado

Ter uma rotina de autocuidado não precisa ser complicado. Aliás, deve ser o exato oposto. Tudo começa com a construção de hábitos. Passar um creme nos pés, cheirar óleos essenciais, tomar dois litros de água, correr no quarteirão, incluir mais vegetais no prato do almoço. Comece pequeno. Com o tempo, a sua régua de medir tensão diminui e o seu estresse físico e mental ficam infinitamente menores.

Faça uma reflexão sobre os seus hábitos, sobre a sua imunidade, sobre o seu lazer, sobre o seu trabalho e sobre o tempo de qualidade que você passa ao ar livre. Relaxe, dá pra ser bem mais fácil!

Conheça o nosso kit Sempre Zen com 4 blends de óleos essenciais que favorecem o relaxamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.