Amo meu bumbum: dicas para tirar aquela foto linda e arrasar nas redes

Beleza
  • Dica MARA para arrasar nas fotos! Não esqueça de usar #amomeubumbum

Amo meu bumbum: dicas para tirar aquela foto linda e arrasar nas redes

Fala sério?! Tirar fotos é uma delícia. Nós adoramos postar todos os dias e temos certeza de que você também gosta de receber muitas curtidas e elogios. Por esse motivo, hoje trouxemos aquele conteúdo que é quase uma conversa de pura amizade.

Vamos ensinar como tirar aquela foto incrível que vai arrasar nas redes sociais.

E se você tem pouca experiência com a câmera do seu smartphone, ou acha que para tirar uma foto incrível é preciso investir em equipamentos, ou dominar programas de edição, nós temos ótimas notícias.

Tudo o que você vai precisar para seguir as nossas dicas são: a câmera do seu smartphone e muita vontade de fazer aquela foto incrível.

Está com essas duas coisas? Então vem cá!

Use a regra dos terços

Primeira dica para você tirar fotos incríveis do seu bumbum: pense na organização da imagem. Se você for no Youtube agora e escrever lá “regra dos terços”, vai encontrar diversos vídeos sobre o tema, alguns longos, outros complexos demais. 

Quando falamos em organização, queremos dizer que você precisa considerar como a imagem será formada. Calma que vai ficar bem claro. 

Nós vamos facilitar e explicar para você em um parágrafo. Veja só:

Você vai dividir a sua foto em 9 quadradinhos, são três linhas horizontais e três verticais, todas com a mesma distância entre elas. Agora posicione o seu bumbum no encontro entre as linhas. Dê preferência para as superiores, pois são mais chamativas. 

Então, imagine que na sua foto tem um “jogo da velha”, com três barras em pé, e três deitadas. Onde essas barras se encontram você vai colocar o seu bumbum. Simples assim. 

Foco total na Iluminação

Luz é tudo. Do mesmo modo que o sol deixa a pele mais bonita e saudável, ele também é o seu melhor aliado no momento de você pensar na sua fotografia do bumbum. 

Aprenda quais são os dois tipos distintos de iluminação: Luz Dura e Luz Difusa. 

A Luz Dura é aquela que ocorre ao meio-dia. Forte, intensa, gera áreas muito bem iluminadas, mas também é capaz de fazer sombras poderosas. Perceba, ao sair na rua durante este horário você terá uma sombra bem marcada na calçada.

Já a Luz Difusa ocorre normalmente durante dias nublados. É uma luz mais “apagada”, que contorna completamente os objetos, e normalmente não gera sombras.

A dica para tirar foto do bumbum: se você estiver em um local de luz dura (como na praia) escolha com calma quais serão os pontos de sombra Preste atenção para saber se o chapéu não vai criar uma escuridão sobre o seu rosto, por exemplo, e garanta que o bumbum esteja recebendo iluminação direta. Assim ele vai se destacar bem. 

Decore: se está na sombra fica sem destaque, se está no sol fica em destaque.

Já a Luz Difusa pode ser utilizada em todos os momentos, por ser uma iluminação favorável para fotografias. Já percebeu como você tem fotos lindas no inverno? Pois é, a luz difusa é comum em dias gelados. 

Postura é tudo

Já falamos da composição e da iluminação. Agora vejamos o que você deve fazer quando for tirar aquela foto incrível do seu bumbum. Dica de ouro: cuidado com a sua postura e com a naturalidade dos movimentos.

Apesar da fotografia ser uma imagem parada, ela transmite muitas sensações e coisas que estavam acontecendo no momento do clique. Então, pode acreditar – se você estiver desconfortável, a imagem vai transparecer isso. 

Dica de ouro: dobre a perna para realçar o bumbum. Esse segredo é incrível, pois traz resultados excelentes, com apenas um movimento. Tem mais, sabe aquele truquezinho de sentar em uma mesa, ou na beirada da piscina? Funciona mesmo. O bumbum fica incrível. 

Sendo assim, escolha uma posição confortável, respire fundo e esteja leve no momento da foto. Ria de si, divirta-se, coloque uma música para tocar, ou então cante bem alto. 

Aproxime-se do seu próprio corpo, conheça-se, observe-se. E então faça muitas fotos, muits e muitas fotos, sempre com olho vivo para aquela postura que mais lhe faz se sentir natural. 

Precisa ser um momento de divertimento e prazer.

Cuidado com o que vai aparecer na sua foto

As três dicas anteriores são os pilares de uma boa fotografia. Cuidando delas você já será capaz de ter resultados impressionantes. Agora vamos falar de outros conselhos que também fazem a diferença.

Muito cuidado com o plano de fundo da sua fotografia. O plano de fundo é tudo aquilo que não seja você e o seu bumbum. São as outras coisas que vão aparecer na imagem. 

Não tem nada mais chato do que tirar aquela foto fantástica do bumbum e descobrir que ao fundo está acontecendo algo que não ficaria legal na foto. Pode ser uma pessoa passando, ou coisas mais desagradáveis como latas de lixo, pessoas fazendo coisas que não ficam bem, etc.

Então, na hora de tirar a sua foto incrível, preste atenção nos arredores. Tenha certeza de que a câmera do smartphone vai pegar aquilo que é importante para a sua imagem. O que nos leva até a próxima dica. 

Aposte na simplicidade

Simplicidade é tudo: pode confiar. 


Você já fez todos os exercícios anteriores, agora é hora de mostrar o bumbum e tirar aquela foto linda. Mas, para ser realmente boa, a foto não precisa ter muitas coisas nela. Nem ser incrivelmente trabalhada e especial.

Sabe do que uma foto realmente incrível precisa? De você. Todas as outras coisas são extras.

Então, esteja em um clube, em casa, na piscina do condomínio, em uma viagem nas praias européias ou na laje, a sua foto ficará linda se você estiver bem com você. 

Apareça, sorria, acredita na simplicidade de ser quem você é. 

Invista na simplicidade e mostre para o mundo como é gostoso tirar uma boa foto enaltecendo sua alegria e bem-estar. 

Amo meu bumbum

Faça testes

Por fim, uma dica para lembrar como é bom viver este período em que estamos vivendo. Antigamente para tirar fotos você precisaria comprar filmes, e para ver as fotos, teria que revelá-las. Isso deiminuía muito a possibilidade de fazer testes.

Mas os tempos mudaram: agora você pode tirar quantas fotos quiser, e a nossa última dica é para que faça exatamente isso.

Tire mais de uma foto, faça diversas poses, teste novas posturas, novos sorrisos, novas formas de dançar, cantar e curtir o momento. Pense em cada foto como um pequeno pedaço de um dia maravilhoso.

E nós temos certeza que os resultados ficarão fantásticos.

E claro, para manter o seu dia no astral ideal para aquela foto incrível do bumbum, escolha Bumbum Care, nosso aliado para hidratação, uniformização do tom de pele, promovendo elasticidade, efeito lifting e toque sedoso. Você vai sentir como é gostoso estar bem. 

Curtiu as dicas de hoje? Então continue acompanhando o nosso Blog. Temos um material incrível preparado para as nossas postagens. 

Gostamos muito da sua companhia. Que tal marcar a @usebebrasil e #amomeubumbum na sua próxima foto e nos mostrar toda a sua beleza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *